Mais um cancelamento da Marvel.
O filme “Eternos” da Marvel não terá uma continuação, e isso se deve a uma combinação de fatores que estão impactando a estratégia da Marvel Studios. Apesar do início promissor nas bilheterias, Eternos recebeu críticas mistas, o que afetou seu desempenho a longo prazo no universo cinematográfico da Marvel (MCU). De acordo com a TechRadar, a Marvel está reavaliando seus projetos após uma série de fracassos de bilheteria, e “Eternos 2” foi excluído dos planos das Fases 5 e 6 do MCU, com a Disney preferindo evitar riscos financeiros associados a um novo filme da franquia
Além disso, Chloé Zhao, diretora de Eternos, mencionou em entrevista ao Cinemablend que agradar a um público global é um desafio significativo, e a recepção dividida do primeiro filme pode ter influenciado a decisão de não avançar com uma sequência. Segundo Zhao, o feedback misto desempenhou um papel crucial na decisão da Marvel de não seguir adiante.
Recentemente, a Marvel tem enfrentado uma série de cancelamentos e adiamentos de projetos, refletindo uma mudança estratégica. De acordo com a TechRadar, além de Eternos 2, outros filmes como Ant-Man 4 e Capitã Marvel 3 estão em risco. A performance fraca de Ant-Man and the Wasp: Quantumania e The Marvels fez com que a Marvel reavaliasse seu compromisso com essas franquias, que podem não ver novas sequências no futuro próximo.
Essas mudanças indicam uma tendência da Marvel de focar em projetos mais seguros e em personagens que garantam retorno financeiro, enquanto revisam ou descartam aqueles que têm menos apelo comercial. Essa reestruturação pode afetar outros projetos no MCU e demonstra uma clara resposta da Disney à recente instabilidade nas bilheterias de suas produções.
Eternos está disponível no Disney+.