Devil May Cry: A origem da série

A dona Netflix já entrou em 2025 com os dois pés na porta trazendo nada mais e nada menos que uma nova animação de Devil may cry. Mas você conhece a origem dessa série tão aclamada no mundo dos games? Se não, te convido a conhecer.

Devil may cry é uma série de jogos eletrônicos do gênero ação-aventura de fantasia urbana e hack and slash, criada por Hideki Kamiya e desenvolvida e publicada pela Capcom em 2001 para o PlayStation 2, e logo depois para outras plataformas. A série centra-se no objetivo principal do protagonista Dante, um caçador que extermina demônios como forma de vingar o assassinato da sua mãe.

A série faz alusão à Divina Comédia do poeta italiano Dante com o uso de alusões. Hideki Kamiya criou Devil May Cry após uma tentativa frustrada de desenvolver um novo jogo de Resident Evil que na época seria o Resident Evil 4. O jogo original foi concebido como parte da franquia, mas como fugia muito da ideia original acabou por ser criado como um jogo independentemente, com a sua própria história.

O sucesso da série levou à criação de livros, mangás e uma série televisiva de anime, publicações, guias e varias figuras de coleção. Totalizando 6 jogos lançados até então, Devil may cry se consagrou como um dos melhores jogos de ação e hack and Slash de todos os tempos.

O primeiro anime da franquia teve sua estreia no dia 14 de Junho de 2007 no Japão com um total de 12 episódios.O anime foi produzido no estúdio de animação Madhouse e foi dirigido por Shin Itagaki. Bingo Morihashi, um dos escritores do segundo, terceiro e quarto jogos, também participou da criação do desenho.

Com o novo anime, (Criado por Adi Shankar, mesmo produtor da série Castlevania) Netflix e Capcom podem atrair uma nova geração de fãs que se interessam pelos jogos, além de agradar fãs das antigas.

Devil May Cry estreia na Netflix em 3 de abril, a 1ª temporada contará com 8 episódios.

Novidades de Tales of the Bible: Uma parceria inovadora em anime
Mangaká da favela vai ser lançado no Brasil
Oxente, o mangá que reflete a cultura brasileira (2)

One thought on “Devil May Cry: A origem da série

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *