Gladiator 2: Ridley Scott explica por que Russell Crowe não foi consultado na sequência

Gladiator 2 está gerando muita expectativa entre os cinéfilos, mas uma coisa é certa: Russell Crowe, o icônico Maximus, não teve nenhuma participação no desenvolvimento do novo filme. O diretor Ridley Scott recentemente comentou que não consultou Crowe sobre a sequência, afirmando de forma direta: “Por que eu o consultaria? Ele está morto!” De acordo com a Variety, Scott explicou que o enredo do filme “estava bem debaixo dos nossos narizes” e que trazer Maximus de volta à vida não fazia sentido na trama atual.

Crowe, que ganhou um Oscar pelo papel em Gladiator, também deixou claro que não esperava ser consultado, já que seu personagem morreu no final do filme original. Durante o Festival de Cinema de Karlovy no ano passado, Russell Crowe expressou certo incômodo com a quantidade de perguntas que recebe sobre a sequência: “Eles deveriam me pagar pelo tanto de perguntas que me fazem sobre um filme em que nem estou. Nesse mundo, eu estou morto.”

QUEM PODE ASSISTIR MEGALOPOLIS DE COPOLLA: https://lellesmovie.com/confirmada-a-classificacao-de-megalopolis-de-francis-ford-coppola/

A nova trama de Gladiator 2 foca em Lucius, interpretado por Paul Mescal, o filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, vilão interpretado por Joaquin Phoenix no primeiro filme. A história se passa anos depois, com Lucius vivendo na região norte-africana de Numídia, antes de ser atraído de volta a Roma como gladiador, onde encontra novos inimigos e reencontra sua mãe. Mesmo sem a presença de Maximus, Ridley Scott confia que a sequência tem potencial para ser tão impactante quanto o original.

De acordo com a Variety, Scott até considerou ressuscitar Maximus em roteiros anteriores, mas as ideias foram descartadas por serem “ridículas”. No entanto, ele acredita que a história atual faz justiça ao legado de Gladiator. Com estreia marcada para 22 de novembro, Gladiator 2 promete ser um dos lançamentos mais esperados do ano, apesar da ausência de Russell Crowe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *