Ranma 1/2 está de volta!

Ranma 1/2 está de volta!

A febre dos remakes tomou conta do mundo dos animes e dessa vez quem retorna com cara nova é Ranma 1/2. A série teve estréia dia 5 de outubro na Netflix, com novos episódios lançados semanalmente.

Baseado no mangá japonês da escritora e ilustradora Rumiko Takahashi, lançado na década de 1980, o anime Ranma ½ acompanha a história de Ranma Saotome, um jovem estudante de artes marciais que é treinado desde a infância por seu pai, Genma Saotome. Quando os dois decidem treinar nas Montanhas Bayankala, no campo de treinamento chamado Jusenkyo, conhecido por sua lenda de ter fontes amaldiçoadas que transformam as pessoas em quem ali morreu, os dois acabam testando por conta própria quando acidentalmente caem em um deles. Ranma logo se transforma em uma garota e seu pai em um panda, e os dois agora precisam lidar para sempre com a maldição toda vez que são molhados com água fria. Mas Ranma se encontra com problemas maiores quando descobre que terá que casar com a filha de Soun. Tendo, grande amigo de seu pai, no intuito de manter o dojo Tendo como legado.

A antiga versão do anime foi criada e transmitida em 1989 na Fuji Tv, no Japão, pelo Studio Deen. Após décadas, a responsabilidade de dar vida ao remake de Ranma 1/2 recai sobre o estúdio MAPPA, conhecido por produções de alta qualidade e narrativas envolventes, como “Chainsaw Man” e “Jujutsu Kaisen”.

Rumiko Takahashi é mais conhecida por sua obra escrita depois de terminar Ranma ½, chamada InuYasha. Diferente dos seus trabalhos anteriores, que eram focados na comédia romântica, Takahashi queria fazer uma história mais sombria. Com o objetivo de retratar temas violentos de maneira simples, ela utilizou o Período Sengoku, pois as guerras eram comuns. Daí nasceu InuYasha, um mangá que foi publicado desde 1996 até 2008 nas páginas da Shounen Sunday, da revista Shogakukan. Ganhando série animada nos anos 2000.

Confira também:
A MENTE DE UM OTAKU: O FASCÍNIO PELOS ANIMES E MANGÁS
SAKAMOTO DAYS: AÇÃO E COMÉDIA CHEGAM ÀS TELAS EM 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *